Corrimento Após Relação é Normal? Mau Cheiro Após Relação

Candidíase Recorrente: É Por Isso Que Você Tem...

É normal ter corrimento após a relação líquido e transparente. O mau cheiro após a relação pode ser sinal de infecções e DST’s, como vaginose e tricomoníase. O corrimento marrom após a relação pode indicar alergia ao látex da camisinha ou rompimento de vasos sanguíneos da vagina devido ao atrito. O corrimento branco após a relação só é anormal quando apresenta mau cheiro ou irritação.

Corrimento após a relação é normal?

O corrimento após a relação é totalmente normal se não vem com sintomas irritativos ou coloração diferenciada (esverdeado, muito amarelo ou marrom, por exemplo), pois é produto da lubrificação vaginal que acontece durante a relação quando a mulher fica excitada.

Esse corrimento costuma ser líquido e transparente após a relação, sem mau cheiro e também pode ser esbranquiçado.

O que pode ser o corrimento com mau cheiro após relação?

O corrimento com mau cheiro após a relação pode ser sinal de infecções vaginais e doenças sexualmente transmissíveis, como:

  • Vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é uma infecção causada por bactérias que vivem naturalmente na flora vaginal quando ocorre qualquer desequilíbrio hormonal ou do pH local.

Seus sintomas característicos são corrimento acinzentado com mau cheiro e irritação. O tratamento é feito com remédios antibacterianos e antiparasitários, como Tinidazol e Metronidazol.

  • Tricomoníase

A tricomoníase é uma DST provocada por um parasita que causa corrimento amarelo-esverdeado com mau cheiro e irritação. O tratamento é feito com remédios antiparasitários, como Secnidazol em dose única.

  • Candidíase

A candidíase é uma infecção fúngica que também é causada por fungos que já vivem naturalmente na flora vaginal. Seus sintomas marcantes são corrimento branco pastoso semelhante a leite coalhado em grande quantidade, vermelhidão e muita coceira. Pode ou não haver mau cheiro.

O tratamento é feito remédios antifúngicos, como Fluconazol e Nistatina.

O que pode ser o corrimento marrom após a relação?

O corrimento marrom após a relação pode ser sinal de reação alérgica ao látex da camisinha ou mesmo a produtos íntimos utilizados no momento. O corrimento marrom nesse caso também pode indicar rompimento de vasos sanguíneos da vagina ou do colo do útero. Isso às vezes acontece quando a região está mais sensível ou mesmo quando a penetração é mais intensa.

Se a mulher estiver grávida, qualquer movimento mais brusco durante a penetração na relação pode romper vasos sanguíneos da vagina, causando corrimento marrom ou sangramento, já que durante a gestação a circulação sanguínea na vagina aumenta.

Se o corrimento marrom parar em alguns instantes a gestante pode ficar tranquila e repousar. Mas fique atenta: se o corrimento marrom após a relação na gravidez não cessa rapidamente e fica cada vez mais intenso e com cor mais avermelhada e/ou semelhante a sangue pisado, vá ao médico imediatamente!


Ter corrimento após a primeira relação é normal?

O corrimento após a primeira relação não é normal se possuir mau cheiro, irritação e/ou coloração diferenciada, como amarelado, esverdeado ou acinzentado, pois pode ser sintoma de infecções, DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ou irritações vaginais.

Qualquer corrimento anormal após a primeira relação deve ser investigado.

É comum que haja sangramento após a primeira relação e este pode durar até 3 dias (ou mais!) e vir também em cor marrom ou rosada. Se não apresentar mau cheiro ou irritação não há com o que se preocupar!

O que pode ser o corrimento branco durante e depois da relação?

Se o corrimento branco durante a relação apresentar aspecto mais líquido, sem mau cheiro ou irritação, ele faz parte do líquido produzido pelos órgãos genitais para lubrificar a vagina e facilitar a penetração.

Quanto mais excitada a mulher está, mais lubrificada (molhada) ela fica. Esse líquido que sai pela vagina é, normalmente, incolor, mas também pode ficar um pouco mais esbranquiçado.

Se o corrimento é branco do tipo leite coalhado é sinal de candidíase. Nesse caso, ele vem em grande quantidade, é grosso e causa irritação, coceira e vermelhidão na vagina.

Corrimento amarelo após relação pode ser sinal de alguma doença?

Sim, o corrimento amarelo após a relação pode ser sinal de tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível cujo sintoma marcante é o corrimento esverdeado, amarelado ou amarelo esverdeado com mau cheiro e irritação, ou de vaginose bacteriana, uma infecção vaginal simples que também causa mau cheiro e irritação.

O tratamento dessas doenças é feito com remédios antibacterianos e antiparasitários, como Secnidazol e Metronidazol.

O que é o corrimento esverdeado após a relação?

O corrimento esverdeado após a relação pode ser sinal de tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível. Ele vem acompanhado, geralmente, de mau cheiro (cheiro de peixe) e irritação vaginal.

Nesse caso, você deve procurar o médico imediatamente para iniciar o tratamento da doença com remédios antiparasitários, como Secnidazol, que é simples e dura poucos dias. Seu parceiro (a) também deve ser notificado para que possa fazer o tratamento caso esteja com a infecção.


Pode te interessar:

Corrimento com Sangue

Tipos de Corrimento

Corrimento que não para? Acabe de vez com o corrimento!

Remédio para Mau Cheiro nas Partes Íntimas