Corrimento Branco é Normal? Pastoso e Leitoso

Candidíase Recorrente: É Por Isso Que Você Tem...

O corrimento branco em pouca quantidade e sem cheiro é normal, mas se o muco branco pastoso ou leitoso tem odor ou mau cheiro de peixe pode ser sinal de vaginose bacteriana. Se a secreção branca continuar sendo produzida com a menstruação atrasada pode ser sinal de gravidez.

Quando o corrimento branco tem aspecto de leite coalhado e causa muita coceira é sinal de candidíase. O corrimento branco leitoso na gravidez e antes da menstruação é natural e causado por mudanças hormonais.

Quando o corrimento branco é fino, leitoso ou pastoso e em pouca quantidade, sem cheiro ou irritação, está relacionado ao corrimento fisiológico natural de toda mulher, um corrimento totalmente normal.

Corrimento branco leitoso é normal?

corrimento
Sim, o corrimento branco leitoso é normal quando não está associado a mau cheiro ou outros incômodos. Ele lubrifica e protege a vagina. Seu volume pode aumentar quando há maior pressão sobre o útero e durante a gravidez e por isso que às vezes é notado em maior quantidade!

Também pode ser sinal de vaginose bacteriana quando acompanhado de mau cheiro e irritação.

Corrimento branco pastoso e grosso é normal?

O corrimento branco, pastoso e grosso é normal quando produzido em pouca quantidade, se não apresenta mau cheiro ou outros sintomas adicionais como ardor, prurido e coceira.

Ele costuma surgir alguns dias antes da menstruação e faz parte das alterações que ocorrem no ciclo menstrual.

Quando surge com mau cheiro forte, coceira ou ardor e em quantidade anormal pode ser sinal de candidíase ou vaginose bacteriana.

Corrimento branco com mau cheiro/odor é normal?

O corrimento branco com odor ou mau cheiro de peixe não é normal e indica, geralmente, uma infecção vaginal simples, como a vaginose bacteriana ou candidíase (mais raramente). Nesses casos o corrimento branco pode vir acompanhado de sintomas incômodos, como ardor e coceira vaginal.

Coceira e corrimento branco é normal?

Corrimento branco com coceira não é normal e pode indicar duas condições: candidíase ou vaginose bacteriana.

Na candidíase, o corrimento é ainda mais característico: bastante pastoso e semelhante a leite coalhado. A coceira é intensa e a vulva (toda a parte externa da vagina) costuma ficar bastante avermelhada. Pode ou não haver mau cheiro.

A vaginose bacteriana pode apresentar não só corrimento branco, mas também branco acinzentado ou amarelado com coceira e mau cheiro.

Ela é uma infecção que acontece quando a bactéria Gardnerella vaginalis, presente naturalmente na flora vaginal, se multiplica em exagero devido ao enfraquecimento do sistema imunológico da mulher, pela falta de higiene ou pelo uso de produtos íntimos que alteram a flora da região, por exemplo.

Corrimento branco na gravidez é normal?

Sim, o corrimento branco na gravidez é normal. Mulheres grávidas podem apresentar um muco branco líquido leitoso ou pastoso, sem mau cheiro ou incômodos extras e isso é natural, pois nesse período os hormônios que estão em maior quantidade aumentam o volume do corrimento que desce impulsionado pela pressão do útero que está muito maior que o de costume.

Gestantes também possuem mais chances de terem candidíase, já que nessa fase elas estão com baixa imunidade – por isso o corrimento branco semelhante a leite coalhado surge frequentemente.

  • Corrimento branco leitoso pode ser gravidez?

O corrimento branco leitoso pode ser sinal de gravidez quando continua a ser produzido mesmo após o atraso menstrual. Nesse caso, ele vem em média ou grande quantidade, sem odor ou qualquer irritação.

Corrimento branco antes da menstruação é normal?

Sim, o corrimento branco antes da menstruação em pouca quantidade e sem mau cheiro é completamente normal e faz parte do ciclo mensal de toda mulher.

Se após o atraso menstrual o organismo continua produzindo um corrimento branco leitoso ou pastoso ele pode ser sinal de gravidez, já que indica o aumento da produção de progesterona, conhecido como o hormônio da gravidez.

No entanto só o corrimento branco não é um sinal suficiente para confirmar o início da gestação.


Mais Sobre esse Assunto: