Corrimento com Mau Cheiro – Odor de Peixe

Candidíase Recorrente: É Por Isso Que Você Tem...

O corrimento com mau cheiro é sintoma de infecções, como a vaginose bacteriana, ou doenças sexualmente transmissíveis, como a tricomoníase. O corrimento com cheiro de peixe pode ser branco, amarelado, esverdeado, acinzentado, acompanhado de coceira, ardência e dor durante a relação sexual, ou mesmo vir acompanhado de sangue.

A tricomoníase é uma DST causada pelo parasita Trichomonas vaginalis que deixa o corrimento esverdeado ou amarelo esverdeado e com um cheiro desagradável de peixe. Costuma vir acompanhado de dor ao urinar, coceira forte e dor nas relações íntimas.

A vaginose bacteriana provoca um corrimento acinzentado ou amarelado com cheiro de peixe podre e é uma infecção relativamente comum que acontece quando as bactérias presentes normalmente na flora vaginal se proliferam. A vaginose também pode ser transmitida nas relações sexuais.

O corrimento com mau cheiro nas partes íntimas também pode ser um alerta de que há feridas no colo do útero ou outras DST’s, como a gonorreia.

Corrimento branco com mau cheiro é normal?





O corrimento branco com mau cheiro tipo odor de peixe não é normal. É provável que o mau cheiro nas partes íntimas causado pelo corrimento seja um sinal de vaginose bacteriana. O tratamento da doença é feito com remédios antibacterianos, como Metronidazol e Tinidazol em comprimidos ou creme vaginal.

O corrimento branco provocado pela candidíase não costuma causar esse cheiro forte, tem aspecto de leite coalhado e pode ou não apresentar mau cheiro levemente ácido ou azedo.

O corrimento branco leitoso com odor também pode ser sinal de vaginose, mas se o odor é fraco e o corrimento não vem acompanhado de sintomas irritativos como coceira e ardor, é provável que não haja infecção.

O corrimento vaginal fisiológico de toda mulher que é produzido naturalmente também pode, em alguns casos, produzir um odor fraco que não está relacionado com qualquer doença ou infecção.

O que pode ser o corrimento amarelado com mau cheiro?

O corrimento amarelado com mau cheiro ou odor de peixe também pode ser um sintoma da vaginose bacteriana ou da tricomoníase. Esta última também pode apresentar corrimento amarelo esverdeado com mau cheiro.

As duas doenças são de fácil tratamento: a tricomoníase pode ser tratada com uma dose única de Secnidazol, um remédio antiparasitário, enquanto a vaginose pode ser tratada com remédios antibacterianos, como Metronidazol e Tinidazol. Cremes vaginais à base de Metronidazol e Tinidazol podem ser utilizados em ambos os casos.

O corrimento amarelo com mau cheiro também pode ser sinal de gonorreia ou clamídia e por isso é importante se consultar com o seu ginecologista para descobrir a origem do problema.

Remédios caseiros para corrimento com mau cheiro





Os melhores remédios caseiros para eliminar o corrimento com mau cheiro e o odor de peixe são:

  • Chá de folhas de goiaba;
  • Banho de assento com vinagre de maçã;
  • Infusão de alho;
  • Infusão de feno-grego.

Aprenda a preparar cada um deles:

  • Chá de folhas de goiaba

  1. Ferva em fogo baixo 10 folhas de goiaba em 1 litro de água até que o chá reduza pela metade;
  2. Desligue o fogo e espere amornar;
  3. Faça a ducha vaginal 2 vezes ao dia.

O tratamento deve ser mantido por 7 dias seguidos.

  • Banho de assento com vinagre de maçã

Além de combater o mau cheiro nas partes íntimas, o banho de assento com vinagre de maçã também elimina a coceira e a irritação causadas pelo corrimento.

  1. Coloque 2 colheres de vinagre de maçã misturadas com 3 litros de água em uma bacia;
  2. Sente-se na bacia de modo que as suas partes íntimas fiquem totalmente cobertas;
  3. Mantenha-se na posição por 20 minutos.

Faça o banho de assento 3 vezes ao dia.

  • Infusão de alho

Tome em jejum, todo os dias por 14 dias, a seguinte receita:

  1. Coloque 1 dente de alho cru amassado em uma xícara;
  2. Preencha completamente a xícara com água fervente;
  3. Abafe o recipiente por 10 minutos e beba.

O alho é um antibacteriano natural e o seu efeito será produzido de dentro para fora do organismo.

  • Infusão de feno-grego

O feno-grego é um dos melhores remédios caseiros para eliminar o corrimento e o mau cheiro nas partes íntimas:

  1. Coloque 1 colher de sopa de sementes de feno-grego amassadas em uma xícara;
  2. Preencha a xícara completamente com água fervente;
  3. Abafe o recipiente por 15 minutos e tome.

Você deve tomar 2 xícaras da infusão de feno-grego por dia durante 10 dias. Se preferir, use a infusão para fazer lavagens vaginais.


Corrimento marrom com mau cheiro, o que pode ser?

O corrimento marrom com mau cheiro é sinal de infecção vaginal. Embora não seja muito comum, também pode indicar vaginose bacteriana, uma infecção comum na vagina, ou tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível.

Em alguns casos o corrimento marrom com mau cheiro pode ser sinal de infecção no útero, especialmente após cirurgias no órgão, ou mesmo de uma gravidez ectópica, quando o óvulo fecundado não se implanta no útero, mas nas tubas uterinas ou em outras estruturas, como a cavidade abdominal ou colo do útero.

O que pode ser o corrimento acinzentado com mau cheiro?

O corrimento acinzentando com mau cheiro é sinal de vaginose bacteriana. Costuma ter cheiro de peixe podre e é uma infecção relativamente comum que acontece quando as bactérias presentes normalmente na flora vaginal se proliferam. A vaginose também pode ser transmitida nas relações sexuais.

O que é o corrimento esverdeado com mau cheiro?

O corrimento esverdeado com mau cheiro é causado pela tricomoníase – uma DST causada pelo parasita Trichomonas vaginalis.


Pode te interessar:

Mau Cheiro e Corrimento Após Relação

Pomada para Corrimento com Mau Cheiro

Remédio para Corrimento – Pomadas e Remédios

Remédio para Mau Cheiro nas Partes Íntimas