Corrimento com Sangue

Candidíase Recorrente: É Por Isso Que Você Tem...

O corrimento com sangue antes ou depois da menstruação, na gravidez ou depois da relação sexual pode ser causado por menstruação desregulada, uso de anticoncepcionais, infecçõesDST’s, ser um sinal de gravidez ou de aborto espontâneo quando acontece durante a gestação.

Corrimento com sangue fora do período menstrual é normal?

O corrimento com sangue fora do período menstrual não é normal, mas nem sempre é causado por problemas sérios. Ele pode ser sinal de:

  • Sangramentos de escape em mulheres que tomam anticoncepcionais

Os sangramentos de escape são normais, podem durar até o corpo se acostumar com o anticoncepcional e não significam a perda do efeito do medicamento.

Eles podem acontecer a qualquer dia do mês, ser vermelho vivo, rosado ou marrom e costuma durar de 2 a 3 dias, mas pode persistir por até 7 dias ou mais. Nesse último caso, o ginecologista deverá ser consultado.

  • Gravidez




Se o corrimento com sangue acontece alguns dias após a relação sexual desprotegida, o sangramento fora do período menstrual pode ser sinal de nidação – a implantação do óvulo fecundado no útero, ou seja, o início da gravidez.

O sangramento de nidação pode ser vermelho, rosado, marrom ou semelhante a sangue pisado, se apresentar apenas como uma única mancha na calcinha ou durar até 3 dias. Um teste de gravidez de farmácia pode ser feito 7 dias após o atraso menstrual.

  • Doenças ginecológicas

Certas doenças no aparelho reprodutor feminino também podem causar sangramento fora do período menstrual, como a síndrome do ovário policístico e pólipos uterinos. Nesses casos, o ginecologista deverá ser consultado.

  • Outros fatores

  1. Infecção urinária – acompanhado de sintomas como dor e ardência para urinar. O tratamento inclui antibióticos, como Nitrofen e Monuril em dose única;
  2. Problemas na tireoide – o endocrinologista deverá ser consultado para prescrever o tratamento e regular as atividades da glândula tireoide;
  3. Realização de exames ginecológicos;
  4. Estresse.

Corrimento transparente com sangue é normal?

No período fértil o corrimento transparente do tipo clara de ovo com sangue é considerado normal, pois pode ser apenas o sangue causado pela liberação do óvulo pelo ovário, pois ele rompe um folículo ovariano para sair.

O corrimento transparente semelhante à gosma com sangue também pode indicar apenas irregularidade menstrual ou doenças mais sérias, como a síndrome do ovário policístico.

O que pode ser corrimento com sangue e mau cheiro?





O corrimento marrom com sangue, mais rosado ou avermelhado que tem odor forte pode ser sinal de infecção no útero, câncer de colo do útero ou gonorreia. Quando qualquer corrimento vem acompanhado de mau cheiro é sempre sinal de infecção.

Corrimento com sangue pode ser gravidez?

Sim, o corrimento com sangue pode ser sinal de gravidez. Quando o óvulo se implanta no útero pode haver a saída de um pouco de secreção rosa, vermelha ou marrom, acompanhada de sangue – é o chamado sangramento de nidação, que acontece mais ou menos no período em que a menstruação deveria surgir.

Mas é claro que apenas os testes de sangue e/ou farmácia detectarão com precisão uma possível gravidez.

O que pode ser corrimento com sangue na gravidez?

Se for leve ou acontecer depois de uma relação sexual, o corrimento com sangue na gravidez pode ser sinal do rompimento de algum vaso sanguíneo próximo à vagina, já que ela fica bem irrigada e sensível neste período.

Como o fluido vaginal aumenta de maneira natural na gravidez, a mulher também poderá perceber uma gosma com sangue resultante desse rompimento de vasos.

Se aparecer em maior quantidade você deve contatar o seu médico imediatamente. Nas primeiras semanas de gravidez o sangramento que vai do moderado ao intenso pode ser sinal de:

  • Gravidez ectópica (acompanhado de fortes dores);
  • Descolamento da placenta (geralmente sem dor associada);
  • Aborto espontâneo (pode ou não vir acompanhado de dor).

O que pode ser corrimento com sangue depois da menstruação?

O corrimento com sangue depois da menstruação, geralmente marrom, pode ser sinal de:

  • Restante do sangue menstrual que ainda está descendo mais devagar e aos poucos e por isso escureceu;
  • Infecção, se o corrimento vem acompanhado de mau cheiro. Nesse caso, o ginecologista deverá ser consultado;
  • Gravidez: se o corrimento com sangue acontece 1 ou 2 semanas após a menstruação ele já pode ser sinal de gravidez, pois alterações hormonais podem ter adiantado a ovulação e criado condições à ocorrência da fecundação (encontro do óvulo com o espermatozoide);
  • Período fértil: se o corrimento é semelhante a uma gosma com sangue e acontece aproximadamente na metade do ciclo menstrual, pode indicar o período fértil. A saída do óvulo do ovário pode causar um pequeno sangramento.

Mais Sobre Esse Assunto: