Corrimento Antes da Menstruação

O corrimento branco pastoso ou leitoso antes da menstruação é normal e faz parte do ciclo menstrual. O corrimento amarelo e o corrimento marrom também podem surgir antes da menstruação e indicar infecções vaginais ou mesmo gravidez. O corrimento transparente antes da menstruação também pode acontecer e indicar um atraso da ovulação

Corrimento antes de menstruar é normal?

Sim, ter corrimento antes de menstruar é normal se ele é branco pastoso ou leitoso ou mesmo amarelo claro ou transparente em pouca quantidade sem qualquer sintoma irritativo ou mau cheiro.

O que pode ser o corrimento marrom antes da menstruação?

O corrimento marrom que vem antes da menstruação pode ser apenas tecido endometrial velho, o sangue da última menstruação que ficou preso no útero, mas também pode indicar gravidez.

Você deve esperar a menstruação chegar e, se ela atrasar, fazer um exame de sangue ou teste de farmácia pelo menos 7 dias após o atraso menstrual para confirmar ou não a gravidez.

Se a menstruação vier e o corrimento persistir, ele pode ser sinal de alguma infecção ou inflamação vaginal, entre outras condições:

  • Uso ou mudança da pílula anticoncepcional;
  • Endometriose;
  • Feridas na vagina, no útero ou colo do útero;
  • HPV ou outras doenças sexualmente transmissíveis;
  • Cisto de ovário;
  • Alterações hormonais causadas por medicamentos;
  • Estresse.

Nesse caso, você deve ir ao ginecologista para que a origem do corrimento seja investigada.

O que é o corrimento claro antes da menstruação?

O corrimento claro antes da menstruação faz parte do ciclo menstrual de toda mulher, mas deve vir em pouca ou média quantidade, sem irritação ou mau cheiro. Ele é causado por alterações hormonais que modificam o volume, a cor e a textura do corrimento ao longo de todo o ciclo.

O que pode ser o corrimento escuro antes da menstruação?

O corrimento escuro antes da menstruação pode ser apenas tecido endometrial velho da última menstruação que não descamou completamente do útero.

Também pode indicar gravidez se é amarronzado ou semelhante a sangue pisado ou ser sinal de infecção vaginal se vem com irritação e/ou mau cheiro. Nesse caso, sua causa deve ser investigada pelo exame Papanicolau (preventivo). O ginecologista deve ser consultado.

Corrimento branco antes da menstruação é normal?

O corrimento branco pastoso ou leitoso que acontece antes da menstruação é normal e está relacionado às mudanças provocadas pela ação dos hormônios. Ele pode ter aspecto semelhante a um hidratante cremoso ou mesmo a uma pomada, mas também pode ser mais leitoso ou líquido.

Esse tipo de corrimento não representa fertilidade. Ele começa a ser produzido logo após o período fértil, período que acontece na metade do ciclo menstrual (14 dias após o primeiro dia da menstruação) onde há a produção do muco elástico, gelatinoso, conhecido também como clara de ovo.

Atraso menstrual e corrimento branco leitoso pode ser gravidez?

Quando o corrimento branco leitoso continua a ser produzido mesmo após o atraso menstrual, isso pode ser indício de gravidez. Nesse caso, o corrimento branco leitoso sai em média ou grande quantidade, sem mau cheiro ou irritação.

Mas essa também não é uma regra: tanto o atraso menstrual quanto a produção do corrimento podem estar sendo provocados por outras alterações hormonais e não necessariamente uma gravidez.

O que pode ser o corrimento rosado antes da menstruação?

O corrimento rosado antes da menstruação pode ser sinal de gravidez se é provocado pelo sangramento de nidação – a implantação do óvulo fecundado no útero, ou mesmo ser o sangue do início da menstruação que está descendo aos poucos.

Em quem faz uso de anticoncepcional hormonal o corrimento rosado antes da menstruação pode ser apenas sinal de sangramento de escape, um efeito colateral comum desse tipo de contraceptivo.

O que é o corrimento transparente antes da menstruação?

Quando o corrimento transparente semelhante ao muco elástico (clara de ovo) característico do período fértil acontece poucos dias antes da data da menstruação, isso pode indicar que houve um descontrole hormonal e um atraso na ovulação, que acabou acontecendo mais tarde.

Nesse caso, é normal que a menstruação atrase, já que todo o ciclo menstrual é afetado por isso.

O corrimento transparente e elástico antes da menstruação raramente é sinal de gravidez, já que o corrimento que continua sendo produzido após o atraso menstrual quando a mulher está realmente grávida costuma ser branco leitoso ou pastoso, em média ou grande quantidade, sem cheiro ou irritação.

Corrimento antes da menstruação pode ser gravidez?

Alguns tipos de corrimento antes da menstruação podem ser sinal de gravidez, como o corrimento branco, marrom, rosado, vermelho ou semelhante a sangue pisado.

Quando a nidação (implantação do óvulo fecundado no útero) acontece algum tempo antes da menstruação é provável que um corrimento branco leitoso ou pastoso e abundante continue a ser produzido após o atraso menstrual.

No entanto, esse é um método bastante falho para identificar a gravidez, já que esse tipo de muco branco também começa a ser produzido logo após o período fértil até a data da menstruação, mesmo quando a mulher não engravida.

Também é provável que o sangramento de nidação ocorra antes da data provável da menstruação. Nesse caso, o início da gravidez é marcado pela saída de sangue pela vagina, corrimento marrom, rosado ou semelhante a sangue pisado, em pequena quantidade, por um período que varia de 1 a 3 dias.


Pode te interessar: