Corrimento Esverdeado – O que Pode Ser

O corrimento esverdeado ou amarelo esverdeado é sintoma de tricomoníase ou vaginose. O corrimento verde pode ser do tipo leite coalhado ou vir durante a gravidez, antes ou depois da menstruação. O tratamento caseiro para o corrimento esverdeado inclui remédios naturais que combatem o mau cheiro e a coceira, como o banho de acento com vinagre de maçã.

Os remédios utilizados para tratar o corrimento esverdeado são Secnidazol, um antiparasitário que combate a tricomoníase, e Metronidazol, um antibacteriano que combate infecções por bactérias na vagina.

Corrimento esverdeado é normal?

Ter corrimento esverdeado não é normal, já que ele é sintoma, geralmente, de tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível de fácil tratamento. O corrimento esverdeado pode ou não estar acompanhado de outros sintomas, como mau cheiro e irritação vaginal.

Alguns remédios podem fazer com que o corrimento fique verde, principalmente os que tratam a infecção urinária ou remédios para verme.

O que pode ser o corrimento amarelo esverdeado?

O corrimento amarelo esverdeado é sintoma de tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível, e pode estar associado a sintomas como odor do tipo “cheiro de peixe”, coceira e irritação vaginal.

O que pode ser o corrimento verde pastoso?

O corrimento verde pastoso é quase sempre sinal de infecção. A tricomoníase é a principal doença que costuma causar o corrimento verde pastoso que pode vir com mau cheiro, ardor e coceira.

A vulvovaginite, uma inflamação que atinge a vagina e a vulva (área externa da vagina) e a gonorreia também podem causam corrimento verde pastoso com sintomas irritativos e dor ao urinar.

O que pode ser o corrimento verde claro?

O corrimento verde claro acompanhado ou não de sintomas como odor (cheiro de peixe”) e irritação vaginal é sinal, geralmente, de tricomoníase, assim como o corrimento verde escuro.

Corrimento esverdeado tipo leite coalhado é candidíase?

A candidíase não costuma apresentar corrimento esverdeado, mas sim um corrimento branco do tipo leite coalhado. O corrimento esverdeado tipo leite coalhado ou semelhante a catarro pode ser apenas uma alteração do seu aspecto, mas representa, provavelmente, um sintoma da tricomoníase ou mesmo de vaginose bacteriana.

O que pode ser o corrimento esverdeado sem cheiro?

O corrimento esverdeado sem cheiro também pode ser causado por infecções e doenças sexualmente transmissíveis, como a vaginose bacteriana e a tricomoníase.

Remédios de farmácia para corrimento esverdeado

O corrimento verde é um indício certeiro de tricomoníase, vaginose bacteriana ou mesmo de outras DST’s que podem ser tratadas com remédios antibacterianos e antiparasitários:

  • Secnidazol: antiparasitário para tricomoníase – a paciente deve tomar 2 comprimidos em dose única;
  • Metronidazol e Tinidazol: antimicrobianos e antibacterianos para vaginose bacteriana: podem ser utilizados em comprimidos (dose indicada na bula) e pomadas vaginais (1 aplicação diária por 10 dias seguidos).

Corrimento esverdeado pode ser gravidez?

O corrimento esverdeado não possui qualquer relação com o início da gravidez. O corrimento verde é sintoma de infecção, principalmente se vem acompanhado de mau cheiro e coceira.

O que pode ser corrimento esverdeado e coceira?

Corrimento esverdeado e coceira são sintomas de tricomoníase ou vaginose bacteriana.

Corrimento esverdeado antes da menstruação é normal?

O corrimento verde antes da menstruação também indica infecção: tricomoníase ou vaginose bacteriana são as causas mais prováveis. O corrimento esverdeado antes da menstruação, depois dela ou em qualquer outro período do ciclo menstrual deve ser levado a sério e tratado o quanto antes para que não ocorram complicações.

O que pode ser o corrimento amarelo esverdeado com pedaços?

O corrimento amarelo esverdeado com pedaços também pode ser sintoma de tricomoníase ou vaginose bacteriana e pode estar acompanhada de outros sintomas, como mau cheiro e irritação na vagina.

O que pode ser o corrimento esverdeado parecendo catarro?

O corrimento esverdeado gelatinoso com aspecto de catarro também é sintoma de tricomoníase. A doença sexualmente transmissível em questão pode apresentar corrimento com aspectos diferentes.

O que é o corrimento amarelo esverdeado com odor forte?

O corrimento esverdeado com mau cheiro é sinal de tricomoníase. Geralmente, o corrimento verde costuma vir sempre acompanhado desse odor desagradável semelhante a “cheiro de peixe“.

O que pode ser o corrimento esverdeado com sangue?

O corrimento verde é sintoma de tricomoníase. A presença de sangue pode indicar um agravante da infecção ou mesmo estar associado a algum câncer do colo de útero.


Pode te interessar:

Corrimento Esverdeado na Gravidez

Corrimento com Mau Cheiro – Odor de Peixe

Corrimento Verde sem Odor – O que Pode Ser

Remédio para Corrimento – Pomadas e Remédios

Tratamento Caseiro para Corrimento Esverdeado