Corrimento Pode Ser Sinal de Gravidez?

O corrimento branco pode ser sinal de gravidez quando é produzido mesmo após o atraso da menstruação. O corrimento marrom pode indicar gravidez quando é provocado pela nidação. Nesse caso, ele pode ter presença de sangue e vem em pouquíssima quantidade próximo à data provável da menstruação ou até dez dias antes dela.

Mas lembre-se: nem todas as mulheres apresentam qualquer tipo de sangramento ou corrimento provocado pela nidação.

Corrimento Branco Pode ser Sinal de Gravidez?

Se a sua menstruação está atrasada e um corrimento branco leitoso ou pastoso em média ou grande quantidade continua a ser produzido, pode indicar gravidez.

Esse corrimento branco pode ser abundante, leitoso – mais líquido, ou pastoso – mais grosso com a consistência de uma pomada. Se o corrimento está vindo antes da data da menstruação chegar, espere um pouco para se certificar se o atraso menstrual ocorrerá ou não.

Caso haja atraso, espere sete dias e faça um teste de gravidez, de farmácia ou de sangue – o Beta HCG. Se o teste der negativo, mas sua menstruação continuar atrasada, repita o teste com mais sete dias.

Corrimento Marrom Pode Indicar Gravidez?

O corrimento marrom pode, sim, indicar gravidez. O corrimento marrom pode ser sinal de nidação, que é a implantação do óvulo fecundado no útero, ou seja: o início da gravidez propriamente dito.

A nidação pode provocar não apenas um sangramento, mas, em vez disso, um corrimento marrom fino, grosso ou pastoso em pequena quantidade ou mesmo com aspecto de borra de café. Ele acontece, geralmente, na data provável da menstruação, mas também pode acontecer até 10 dias antes da data marcada para sua chegada.

Vamos te dar um exemplo simples: se o seu período fértil acontece do dia 12 até o dia 18, com a ovulação ocorrendo no dia 15 e você teve relações sexuais sem proteção nesse período, a fecundação – encontro do óvulo com o espermatozoide, pode ter acontecido. A partir daí o óvulo fecundado começa a se locomover em direção ao útero em um processo que leva de 4 a 15 dias.

A nidação pode ocorrer, nesse caso, do dia 19 do mesmo mês até o dia 3 do mês seguinte – uma quantidade de tempo bastante variável! Nesse caso, sua menstruação que deveria chegar (em um ciclo regulado), provavelmente nos dias 27 ou 28, não vem, mas no lugar dela, o sangramento ou corrimento provocado pela nidação podem acontecer!

Lembrando que esse corrimento ou sangramento é muito menor do que a menstruação: às vezes pode vir apenas como um pequeno traço na calcinha, outras vezes pode durar até 3 dias, mas mesmo assim em pouquíssima quantidade e com aspecto diferente do sangue menstrual.

Corrimento Marrom Após Menstruar pode Ser Gravidez?

É menos provável que isso ocorra, já que o corrimento marrom que vem até 10 dias depois da menstruação pode ser apenas o “resto” dela que continua sendo expelido.

Corrimento Marrom Tomando Anticoncepcional pode ser Gravidez?

Se você esqueceu de tomar alguma (s) pílula anticoncepcional, o corrimento marrom pode indicar gravidez, já que a ovulação pode ter ocorrido. Se você não esqueceu nenhum comprimido é provável que o corrimento marrom não seja sinal de gravidez, mas sim um efeito colateral normal dos anticoncepcionais.

O corrimento marrom é relativamente comum quando a mulher está tomando anticoncepcional, principalmente nas primeiras cartelas em que o organismo ainda está se adaptando à carga adicional de hormônios recebida.

Tanto o corrimento marrom quanto o sangramento podem ocorrer fora da data menstrual e perdurarem por alguns dias mesmo com o uso de anticoncepcionais. São os conhecidos escapes ou sangramentos de escape.

Se quiser se certificar, faça um teste de gravidez para tirar a dúvida. Até porque o anticoncepcional deve ser interrompido imediatamente caso você esteja realmente grávida.

Se o teste der negativo, continue tomando seu anticoncepcional como de costume, mas se os escapes continuarem ocorrendo por muito tempo procure um ginecologista para trocar o medicamento.

Corrimento Transparente pode ser Gravidez?

O corrimento transparente e gelatinoso, também chamado de muco elástico ou clara de ovo, geralmente não é sinal de gravidez, mas sim de que a mulher está no período fértil. O corrimento transparente também pode ocorrer durante a gravidez, provocado pelas mudanças hormonais do período.

Corrimento Amarelo Pode ser Sinal de Gravidez?

O corrimento amarelado sem odor ou coceira pode indicar gravidez quando continua a ser produzido após o atraso menstrual. No entanto, o corrimento amarelo é quase sempre sinal de infecção, principalmente se vier acompanhado de mau cheiro e irritação e por isso é importante investigar a sua causa a fundo.

Corrimento Rosado pode ser Gravidez?

O corrimento rosado pode ser indício de gravidez pois pode ser provocado pela nidação: implantação do óvulo fecundado no útero. O corrimento rosado, nesse caso, costuma ser fino, em pouca quantidade e dura de 1 a 3 dias. Pode haver também rastros de sangue vermelho vivo ou “pisado” e coloração amarronzada.

A nidação pode ocorrer entre 4 a 15 dias após o período fértil. Sendo assim, o corrimento rosado pode vir desde muito tempo antes da menstruação até a data provável de sua chegada e mesmo alguns dias após o atraso menstrual.


Mais Sobre esse Assunto: